De vinte e cinco passaram a trinta. Apenas porque seria inexplicável deixar de fora os títulos que apresentaremos até chegarmos ao vigésimo quinto eleito. Este Fireflies in the Garden, por exemplo, passaria ao lado desta lista. A acontecer, isso seria, a todos os títulos, imperdoável.
Antes de mais, pelo elenco bastante simpático. Julia Roberts, Ryan Reynolds, Willem Dafoe, Emily Watson, Carrie-Anne Moss, e Hayden Panettiere. Em seguida, pela sinopse cativante. Fireflies in the Garden é o retrato de uma família, à procura de um ponto de união, após uma tragédia lacerante. Michael Taylor (Ryan Reynolds) é um escritor de sucesso que canalizou as terríveis memórias de infância para as suas obras. Relutante, regressa a casa para o doutoramento da mãe (Julia Roberts). Um pai austero e inseguro (Willem Dafoe), e uma irmã sombria (Hayden Panettiere), é aquilo que encontra à chegada. Era a esta a memória que tinha de ambos. Uma família com assuntos por resolver, num momento em que a força dos laços é testada como nunca. Michael precisará de confrontar o seu passado e encontrar a compreensão no seio familiar. Do pai, sobretudo. E, em si mesmo, também.
Sem trailer, do filme conhecemos, para já, algumas imagens, e outros tantos clips. Como, por exemplo, este, que nos leva a pensar que estaremos perante um cruzamento de A Familia Adams (Barry Sonnenfeld, 1991) com Beleza Americana (Sam Mendes, 1999). Realizado pelo estreante Dennis Lee, a obra assume-se como a grande aposta de Julia Roberts para a temporada de prémios. Ainda é cedo para dizer se este será o veículo para a próxima estatueta dourada da actriz. O que sabemos é que existe sempre alguma vontade em premiá-la – lembremo-nos de O Sorriso de Mona Lisa (Mike Newell, 2003), Closer (Mike Nichols, 2004), e Charlie Wilson’s War (Mike Nichols, 2007). Se as expectativas se confirmarem, alguma campanha em torno da actriz será o passo seguinte.
1 comentário:
É o que mais odeio no cinema Americano é que se fazem filmes para os Oscares e depois saem grandes trapalhadas. Um abraço.
www.loungear.blogspot.com
Enviar um comentário