A par de American Teen (Nanette Burstein) e Choke (Clark Gregg), The Wackness deve ter sido das obras mais badaladas no último Festival de Sundance. Podemos mesmo dizer que estas constituíram o triunvirato de Park City em 2008. A espreitar de perto o pódio da atenção está Assassination of a High School President (Brett Simon). The Wackness, que passou com distinção não só por Sundance, mas também pelo South By South West Film Festival, em Austin, é hoje notícia pelo teaser trailer que a Sony Pictures Classics decidiu finalmente disponibilizar para nosso regozijo. É que a sinopse já puxava por nós.
Nova Iorque, Verão quente de 1994. Luke Shapiro (Josh Peck) é um jovem problemático, traficante, que troca marijuana por sessões de terapia com o Dr. Squires (Ben Kingsley), um psiquiatra que também não lida bem com a questão das drogas. Não estando fáceis, as coisas ficam ainda mais complicadas quando Luke se apaixona por uma rapariga (Famke Janssen) com quem partilha as sessões do Dr. Squires, sobretudo porque é filha deste. Acima de tudo, The Wackness parece ser uma história sobre sexo, drogas, música – ou não se passasse no ano por muitos considerado como o melhor na História do hip-hop –, e o deixar a adolescência para trás. O filme é escrito e realizado por Jonathan Levine, cineasta que assinou também All The Boys Love Mandy Lane (2006).
A imagem de Ben Kingsley é aquela que mais perdura após o visionamento deste trailer. E, duas coisas vêm à mente, assim que este termina. Kids (1996), de Larry Clark, e os All-Star guardados e esquecidos ali no armário numa qualquer caixa. Reminiscências dos nineties. Altura em que as cassetes ainda mandavam no mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário