Não podemos fugir. Muito menos esconder. 90210, o spin-off de Beverly Hills, 90210 vem aí, e não há nada que possamos fazer para o impedir. Este é o tipo de afirmação preconceituosa que procuramos evitar, contudo, desta feita é impossível. Já ontem falámos do filme baseado em 21 Jump Street. Parece que, à falta de melhor, a indústria vai repescando aquilo que se criou há duas décadas. Por Hollywood, nestes dias, o axioma em voga deve ser Se não sabes o que fazer, vê o que já está feito. E, neste caso em concreto, receamos que as motivações por detrás desta decisão não sejam as mais lucrativas para os espectadores. Seja para aqueles que tiveram o contentamento de ver o original, seja para aqueles que só agora descobrirão uma série com este código postal.
Porque, o mundo não é o mesmo de há dezoito anos. E, nos dias que correm, por terras do tio Sam, a malta jovem adere sobretudo a reality shows como o popular The Hills, que, atestando bem a sua influência, é a mais recente capa da Rolling Stone. Sem desprimor para o programa da MTV, que funciona um pouco como paradigma dos consumíveis para os teens norte-americanos, será com produtos deste calibre que 90210 estará a competir directamente. A saída de cena de O.C., fez com que este novo programa perdesse o seu melhor adversário. Acima de tudo, parece-nos que haverá aqui um nivelamento por baixo, como consequência de um despique por um público-alvo hoje mais orientado para outro tipo de coisas. É certo que a nova série tem alguns pontos de interesse, com o regresso de Jennie Garth (Kelly Taylor), ou a presença de Jessica Walter (Lilith). Contudo, o afastamento de Darren Star não engana ninguém.
Confesso, aquilo que mais desejaria era estar daqui a um ano, a dar a mão à palmatória, quando a CW anunciasse a segunda temporada. Porém, hoje, o futuro deste spin-off parece curto. Aqui fica um primeiro promo.
Sem comentários:
Enviar um comentário