30 de maio de 2008

Noutro formato.

Ontem descobri isto. Ainda não deu para ouvir tudo, mas o pouco que já passou pelo canal auricular, deu um gozo tremendo. Quando começamos a descobrir mais sobre a personalidade e carreira de Woody Allen, uma das primeiras coisas que nos dizem é Olha, este começou por fazer standup comedy. Os realizadores dividem-se em dois tipos: os que tiveram formação, e os que não tiveram. Woody Allen faz parte da minha metade preferida, com a aliciante de ter sido expulso. Fez-se à vida, e começou a escrever piadas. Aquilo que não sabia, é que havia um Cd com grande parte delas. Com quase todas aquelas que o mestre elaborou e contou, entre 1964 e 1968. Algumas delas entraram posteriormente em filmes de Allen. Ainda não deu para ouvir tudo. Mas, já deu para ouvir a clássica do Moose. E, não é que há um site onde todas as piadas estão descritas, incluindo esta? Por estes dias, encontra-se de tudo na Internet.

3 comentários:

Anónimo disse...

Alvy, por favor, não me sabe dizer onde eu posso arranjar um exemplar desse tesouro? Mesmo que seja encomendando? Não queria sacar da Internet...

Fátima disse...

isto é a descoberta da semana! ou do mês! um site com as piadas dele... para imprimir e juntar à pura anarquia!

Alvy Singer disse...

Ana, seja na Amazon ou no Shop.Vh1, existem alguns sites onde é possível fazer a encomenda. Este aqui em casa, foi encontrado na Fnac do Colombo, secção de bandas sonoras.

Tracey, só não está ainda, porque o raio do tinteiro secou.