4 de junho de 2008

9 - The Soloist.

O potencial deste filme é tanto, que a nona posição parece pouco. Mas, quando olhamos para aqueles que ainda faltam, percebemos que algum teria de ficar por aqui. Até agora, esta é, sem sombra de dúvidas, a obra com mais Oscar material. Assim de rajada, antecipamos possíveis nomeações em categorias de peso como Filme, Realização, Argumento Adaptado, Actor e Actor Secundário. Mas, lá está, para estas previsões precoces fazerem algum sentido em inícios de Junho, é preciso que o filme corresponda às elevadas expectativas que já vêm de longe.

Expectativas desde logo criadas quando vimos que Joe Wright (Expiação) seria o realizador; que Susannah Grant (Erin Brockovich) seria responsável pelo argumento; que a banda sonora estaria a cargo de Dario Marianelli, e que poderíamos contar com as presenças de Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Katherine Keener, Stephen Root e Marcia Gay Harden. O filme, baseado em factos reais, conta-nos a história de Nathaniel Ayers (Foxx), um prodígio musical que desenvolve esquizofrenia durante o segundo ano na Juilliard School. Ayers torna-se num sem abrigo, tocando violoncelo na baixa de Los Angeles para os transeuntes. Robert Downey Jr. é Steve Lopez, um jornalista do Los Angeles Times que se torna amigo de Ayers, à medida que vai redigindo um artigo sobre ele. Hoje, este está disponível no site do jornal. Nos Estados Unidos, a estreia está prevista para 21 de Novembro. A curiosidade em torno deste filme é mais que muita.

1 comentário:

MC disse...

Caros amigos cinéfilos,

seguindo uma lógica que o Alvy deixou a meio no Deuxieme, estou a promover uma sondagem para eleger os melhores actores/actrizes em actividade. Podem ajudar-me a fazê-lo votando em http://www.cinema-e-futebol.blogspot.com/.

Obrigado!