24 de julho de 2008

Novas doses.

Fazer mais ou refazer? Esta parece ser a grande dúvida dos executivos de Hollywood, quando se deparam com um bom produto. Deixá-lo ficar quieto, é mais complicado. Aliás, todas as segundas-feiras, logo pela manhãzinha, deve haver uma reunião de produtores em todos os grandes estúdios, em que o big boss pergunta, Meus amigos, vamos lá a ver o que é que dá para repescar. Porque, este repescar pode ser feito de duas maneiras. Ou vai-se buscar a fórmula original, e transpõe-se para os dias de hoje. Ou pega-se em algo actual, e desenrolamos um pouco mais o novelo. Esta semana temos o privilégio de presenciar a concretização destas duas hipóteses. A comprová-lo estão os dois artigos da Variety.

No primeiro, podemos ver que está bem perto de se tornar real, a suspeita de longa data. The Rocky Horror Picture Show vai mesmo ter direito a remake. Agora, aquilo que não se esperava é que fosse a MTV a pegar no projecto. Embora não seja a Disney, o remake começa imediatamente a ganhar contornos de malta jovem, um pouco à imagem de High School Musical – cruzes canhoto. Esperemos que este aparente tiro no pé não passe de pólvora seca, e que o remake honre o filme de culto de 1975 de Jim Sharman. A tarefa não é fácil. Sobretudo quando se começa já a falar em prazos, pressionando a produção que ainda nem sequer teve inicio. Segundo o produtor Lou Adler, era bom que o filme saísse lá para alturas do Halloween de 2009. “I'd like to see it shown a year from this coming Halloween, but that's up to MTV”. Em Agosto do ano passado pude constatar, com estes olhos que a terra há-de comer, que, em Nova Iorque, um complexo de cinemas insiste ferozmente na exibição do filme de Sharman. Na altura, recordo-me, a sessão era a última de quinta-feira. Com muita pena minha, não foi possível ver. No entanto, se alguém estiver a pensar ir à grande maçã nos próximos tempos, aqui fica a prova de que o filme continua por lá, ao mais alto nível. Clearview Chelsea é o local, e deve valer bem a pena, a experiência. Já agora, aqui fica o trailer do original.

Com isto tudo, quase nos esquecíamos do outro caso. Do tipo fazer mais. E, desta feita, o papel dentro do fortunate cookie diz… Hairspray 2. Por enquanto, ainda pouco se sabe sobre o filme que deverá chegar em meados de 2010. Realizador, produtores e argumentistas devem voltar. Os actores, excepto um ou outro ingresso, e uma ou outra saída, apesar de não terem alíneas no contrato que precavessem este cenário, também devem ser os mesmos. No entanto, o grande alívio surge quando vemos que John Waters foi convidado para escrever o alicerce da sequela. Eles sabem muito. Respeitinho, e muita ciência, é o que vale.

1 comentário:

abc disse...

o rocky horror não :| e muito menos pela mãozinha da mtv..
______________________

gostava muito de ir a uma daquelas sessões nocturnas do rhps :D daquelas com direito a vestimentas a rigor e tudo.. :)