Eles têm sido tantos, e tão semelhantes entre si, que é difícil distingui-los. No entanto, este novo trailer de Speed Racer, com praticamente quatro minutos, traz-nos algumas novidades, o que faz com que se demarque dos outros 274 trailers e inúmeras featurettes que inundam a Net. Consta que o slogan adoptado pela Warner Brothers, relativamente a este filme, terá sido Água mole em pedra dura… A verdade é que a promoção tem sido intensa, com novas fotografias, novas cenas e novas entrevistas, todas as semanas. E, parece que até tem dado resultado. Um pouco por todo o lado, blogs, sites e fóruns, há quem vá dizendo que as primeiras imagens não eram convincentes, mas que, agora, já vão dando o braço a torcer.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Irmãos Wachowski no comando, elenco com Emile Hirsch, Matthew Fox, Christina Ricci, Susan Sarandon e John Goodman, e um orçamento considerável, são motivos válidos para querer ver um filme. No entanto, será legitimo afirmar que, visualmente, a obra deverá estar longe de reunir unanimidade. Por um lado, temos as sequências de corrida, que mais parecem tiradas de um qualquer jogo da série Wipeout. Por outro lado – e, não se levantem já das cadeiras em alvoroço –, parece existir ali um lado quase burtoniano, nos momentos mais calmos, como o demonstram as cores garridas, e as roupas das personagens. Não estamos com isto a dizer que Speed Racer terá, à partida, tudo aquilo que é necessário para ser uma obra-prima. Por esta altura do campeonato, até pode vir a ser um flop. Contudo, não virá grande mal ao mundo se os Wachowski voltarem a acertar na tecla.
Aqui fica, então, o trailer de quatro minutos, e a melhor featurette que anda por aí sobre o filme. Para a estreia nos Estados Unidos falta menos de um mês. Por cá, chega a 26 de Junho.
4 comentários:
Seja ou não uma grande banhada, tem a assinatura dos irmãos Wachowski e, pelas primeiras imagens, parece ser um filme de corridas como nunca antes se fez. A ver vamos...
Pedro Xavier
este já era, pelo menos para mi u dos mais antecipados filmes Blokbuster do ano, a par de Indiana e do Batman, e este trailer só me vem dar mais força e vontade, é incrível ver tantas cores diferentes num mesmo fotograma, parece quase arte POP, parece Warhol e as suas Monroes.
obra prima não digo, agora que eu vou ver, isso é certo (mas claro Batman primeiro, mesmo pelas datas de estreia)
Sinceramente, a mim não me convence. Aquele aspecto de desenho animado com jogo de vídeo parece muito "plastificado", e tolo...
Não sei, pode ser que o acabe por ver e mude de ideias, nem que seja pela vertente visual.
Grande Abraço!
Parece-me que os irmãos Wachowski têm o seu "Spy kids". Oh, well...
Enviar um comentário