21 de abril de 2008

Isto está a tornar-se repetitivo. Dia I.

Falta ainda um mês para a estreia e Indy 4 é notícia um pouco por todo o lado. Porque este é um blog que gosta de falar com os outros meninos, de modo a não nos sentirmos excluídos, temos de falar de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Temos é, obviamente, uma força de expressão. De muito bom grado abriríamos já hoje todo um novo blog inteiramente dedicado à saga do Dr. Jones. Até porque todos os dias surgem imagens novas. Informação que contradiz a noticia de há dois dias. Spoilers que não se confirmam, mesmo antes de alguém ter visto o filme. Enfim, a festa do cinema antes das luzes se apagarem.

Esta segunda-feira Indy 4 é notícia, antes de mais, pelo voltar atrás. Afinal, o Hollywood-Elsewhere percebeu mal, e o filme não vai para as duas horas e vinte. Parece que se fica pelas duas horas de duração, o tempo aproximado dos seus predecessores. Agora, este pequeno mal-entendido não é nada, quando confrontado com a crítica que Jeffrey Wells publica também no Hollywood-Elsewhere. Perdoem-me a comparação, contudo, esta foi a primeira imagem que associei a estas linhas. O efeito destas considerações aproxima-se do resultado provocado por aquela moçoila que se passeia em cima do ringue, de braços no ar, com o número do assalto nas mãos. Aliás, ninguém me convenceu ainda de que a verdadeira razão do combate não é disputar a atenção dela. Só assim consigo perceber motivo para tanto soco. Ou isso, ou, seguindo a sugestão de Seinfeld, provocar um acidente de viação à porta do pavilhão. A verdade é que será compreensível se estas frases nos levarem a saltar da cadeira, enquanto não chega 28 de Maio. Mas, um saltar calmo e ponderado. Porque, isto tudo pode não passar de uma campanha de marketing bem orquestrada. Ainda assim, é agradável ler as seguintes constatações:

“The best of the Indy sequels”,
“[Harrison Ford] gives his best performance in the role, not only physically belying his age but layering in welcome poignancy”,
“The film has the strongest supporting cast of the sequels”,
“There are many breakneck set pieces, with a protracted jungle chase being particularly memorable”,
“An ending that any longtime diehard fan of the films could only dream about. Expect a particularly resounding reaction in the theater”.

Quem é que falou em expectativas elevadas? Por último, para os mais corajosos, sem qualquer receio de um bom spoiler, aqui ficam catorze novas fotos disponíveis no /Film, e uma descrição de toda a história, num blog do Myspace devoto à nova obra de Spielberg. Para quem, como Alvy Singer, treme como varas verdes perante a ameaça de spoiler - neste caso limitei-me a carregar no link que abria a página e nada mais –, o melhor é fugir a sete pés, e aguardar pela estreia do filme.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, eu concordo com o Alvy. Surpresa (quase) absoluta até dia 22...