2 de maio de 2008

26 - Appaloosa.

Por enquanto, a única dúvida em relação a este título prende-se com a data de lançamento. Tivéssemos nós garantias de que o filme estreará ainda em 2008, e ele não ocuparia este lugar. Bem mais para cima, era onde ele estaria. No entanto, quando a Warner Brothers entrou em cena, ao adquirir a New Line Cinema (grupo que detinha os direitos da obra), o horizonte ficou algo nublado. Logo surgiram rumores de que a película até poderia ficar esquecida numa qualquer estante. Dramatismos para os quais não contribuímos. No dia em que um projecto com um elenco deste calibre não vir a luz do dia, Leslie Nielsen voltará a ter cabelo preto. Agora, esperemos que o final de 2008, previamente agendado como altura do lançamento, se confirme.

No filme, baseado na obra de Robert B. Parker, encontramos dois homens do velho oeste, Virgil Cole (Ed Harris) e Everett Hitch (Viggo Mortensen), no momento em que estes descobrem Apaaloosa. Uma localidade pequena, suja, onde a lei raramente sai dos livros. O rancheiro opressor é Randall Bragg (Jeremy Irons), um homem que controla tudo e todos. Mantimentos, cavalos e mulheres. Mata sem pudor. Espalha o pânico pelos habitantes. Coisa que Cole e Hitch não são. Bragg revela-se um adversário merecedor dos seus cuidados, e, juntos, os dois procurarão trazer justiça a um sítio que há muito a esqueceu.

Nos principais papéis, para além destes três imponentes nomes, encontramos Renée Zellweger e Lance Henriksen. Em cinco, dois deles já ganharam Oscar. Outros dois, já foram nomeados. E, caramba, não são uns vencedores e nomeados quaisquer. Estamos a falar de Jeremy Irons, Ed Harris (que assume também a realização) e Viggo Mortensen. Livrem-se de não distribuir este filme convenientemente, Warner Brothers. Já termos as primeiras imagens, é um bom prenúncio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um dos filmes que mais aguardo este ano! Sempre admirei Ed Harris como actor, vamos ver como se sai como realizador. Os ultimos westerns produzidos têm dado grandes filmes, será este mais um?

Brown-eyed Girl disse...

Este filme tem dois dos meus actores preferidos: Ed Harris e Viggo Mortensen.
Espero que não se perca nesses "enredos" e que o possamos ver rapidamente.