A História está repleta de filmes que tiveram um parto difícil. Imperdoável (Clint Eastwood, 1992) ou Rain Man (Barry Levinson, 1988), em que ninguém queria pegar nos guiões. Outros casos, como Robin Hood: Príncipe dos Ladrões (Kevin Reynolds, 1991), e quase todas as obras protagonizadas por Marlon Brando, em que as filmagens estiveram longe de correr dentro da normalidade. Enfim, pedras no caminho que, uma vez acumuladas, se traduzem em cabelos brancos para os responsáveis, e mais tempo de espera para os espectadores. Se servirem o interesse do projecto, tudo bem. Não nos importamos de esperar. Agora, se as discussões não levarem a bom porto, isso é que é um sarilho.
Daqui por um ano, quando elaborarmos a lista dos mais antecipados de 2009, The Lovely Bones certamente estará entre os eleitos. No entanto, após algumas complicações, um dos pés começou a ficar ligeiramente para trás. Primeiro foi Ryan Gosling, que abandonou o projecto, em detrimento de Mark Wahlberg. Diferenças criativas entre realizador e actor, como sempre, foi a justificação apresentada. O que ninguém duvida é de que Gosling estaria nas sete quintas, se este tivesse sido o seu primeiro grande projecto como protagonista. Desta feita, Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) não se entende com um seus directores artísticos. Ao que parece, o ponto de discórdia está na representação do Céu. Dado que grande parte do filme decorre nesse local, onde a personagem Susie Salmon (Saoirse Ronan) olha para a família lá em baixo, após o seu assassinato, este não é um pormenor apenas. Neste momento, o Flicks.Nz afirma que a rodagem está interrompida. Talvez este não fosse o momento indicado para Susan Sarandon vir dizer, no tapete vermelho de Speed Racer, que não está segura do resultado final. Por aqui, apesar do pára-arranca, continuamos confiantes.
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