25 de maio de 2008

Apetite para este, também não falta.

Apesar de o Alvy continuar ali entretido com a lista dos mais aguardados para este ano, nada nos impede que falemos de determinados títulos, antes de darmos a conhecer a sua posição. Se assim fosse, hoje estaríamos de mãos atadas, e sem poder mostrar o primeiro trailer de The Curious Case of Benjamin Button, o próximo filme de David Fincher. E, convém aqui sublinhar o nome de David Fincher. Isto porque, após o visionamento do trailer, muitos perguntar-se-ão se não terão visto as primeiras imagens do próximo projecto de Tim Burton. Sasha Stone, do Awardsdaily, diz que isto mais parece Terry Gilliam. Como nós a percebemos. Uma coisa é certa, todos concordamos que isto não tem muito ar de Fincher. Mas, já Zodiac tinha pouco, e não foi por isso que deixámos de ter uma obra maravilhosa.

Com Brad Pitt como protagonista, acompanhado por Cate Blanchett e Tilda Swinton, e baseada num conto de F. Scott Fitzgerald, esta é a história de um homem que nasce velho, e envelhece (!) andando para trás, ficando cada mais novo, à medida que o tempo avança.

Aqui no Yada, apesar de toda a excitação em torno da obra, parece-nos precipitado falar em Oscares, e devida obtenção de reconhecimento. É porque o imaginário parece propicio à criação de uma obra-prima, no entanto, os padrões da Academia são bastante rígidos nestes domínios. Todos já aplaudimos filmes de Burton e Gilliam, contudo, quantos deles é que já foram nomeados para o Oscar de Melhor Filme? Aí está.

Em jeito de curiosidade, aqui fica um vídeo com a música do trailer, The Aquarium. Resta dizer que este encontra-se dobrado em espanhol. Dadas as imagens, pouco importa.

1 comentário:

abc disse...

high expectations :)