3 de junho de 2008

MTV Movie Awards.

Ontem cheguei à conclusão de que a cerimónia dos MTV Movie Awards será, muito provavelmente, a minha preferida. Isto porque é aquela em que não encontro um único nomeado pelo qual torcer afincadamente. É claro que ver o Johnny Depp é sempre motivo de enorme regozijo, no entanto, se Jack Sparrow não ganhar não me atiro de cabeça às almofadas do sofá. Digamos que é aquela que decorre mais serenamente, sem unhas a desaparecer, suores frios, ou braços no ar de exaltação. Todo um visionamento sereno, que possibilita tirar o máximo partido dos momentos de comédia. Bem hajam, MTV Movie Awards, desculpa esfarrapada para juntar estrelas de Hollywood, brincar ao marketing com os blockbusters da temporada, e piscar o olho ao espectador com a elegância de toda uma cultura pop.

No que aos prémios diz respeito, não tivemos direito a grandes surpresas – nestes eventos, verdade seja dita, também não sabemos muito bem o que esperar. Eis os grandes vencedores da noite:

Melhor Actriz – Ellen Page (Juno),
Melhor Actor – Will Smith (Eu Sou a Lenda),
Melhor Interpretação Cómica – Johnny Depp (Os Piratas das Caraíbas),
Melhor Revelação – Zac Effron (Hairspray),
Melhor Combate – Never Back Down,
Melhor Filme de Verão Até Agora – Iron Man,
Melhor Vilão – Johnny Depp (Sweeney Todd),
Melhor Beijo – Step Up 2 The Streets,
Melhor Spoof – Juno: Teen Pregnancy Redux,
MTV Generation Award – Adam Sandler,
Melhor Filme – Transformers.

Aqui fica o link com o espectáculo todo, para quem estiver na disposição de passar pelos 32 clips. Como se de teasers se tratassem, aqui ficam os dois momentos preferidos da noite. Desta que se assina, a primeira vez que Depp subiu ao palco, e Diablo Cody precisou de apanhar ar. O ar desolado de Seth Rogen diz tudo.

Para o outro deste estaminé, a reunião de Mike Meyers e Dana Carvey, como Wayne Campbell e Garth Algar. Quinze anos depois, o regresso do sketch clássico do Saturday Night Live.

Sem comentários: