4 de julho de 2008

Fotos de Harry Potter.

O artigo de ontem do USA Today, inteiramente dedicado ao próximo filme de Harry Potter, apresenta-se como deveras interessante. Para além das sete fotos tornadas públicas, Claudia Puig lança-se numa análise peculiar, sobretudo devido às declarações do produtor David Baron. Parece existir uma certa preocupação em afastar o filme do livro, na medida em que muito tempo passou já, não só desde escrita deste tomo, como inclusive desde o fim da saga, e muita gente já sabe como é que tudo termina. Por essa razão, tem de haver alguma originalidade, dizem eles. No entanto, não nos parece que, por esta altura, se saiba mais sobre Harry Potter and the Half-Blood Prince, do que há sete anos se sabia sobre A Pedra Filosofal. Vai daí, se calhar não é bem assim, e é mesmo melhor juntar os pozinhos mágicos ao filme.

4 comentários:

Catpin disse...

Ugh. Desde que o último filme não se repita...

Anónimo disse...

como fã incontestável da saga, tenho muito medo no que este filme se poderá tornar.

(dado que foi o melhor livro da saga)

Anónimo disse...

Sinceramente, e perdoai-me os mais aficionados pelos livros de J.K. Rowling, não me aquece, nem arrefece. O que irá, com certeza acontecer e totalmente contra a minha vontade própria, é o meu total arrastamento para as salas de cinema por parte da minha namorada. Este processo de captura dura já há seis(?) filmes. Desde o primeiro que não me sinto impressionado pela história. Lembro-me, que o motivo de captura do filme anterior, se deveu ao «beijo». Lá fui. Contrariado, mas fui. Após tal acontecimento histórico, fiquei perplexo. Era «aquilo»? Enfim, esperava algo mais emocionante. Até nem era preciso algo como acontece em «Californication», pelas óbvias razões. Mas, aquele beijo.. tanto alarido por causa «daquele» beijo e foi uma desilusão. Contudo, é apenas a minha opinião, que aliás, nem é a mais válida porque não li os livros, nem sou «fã», nem nada. Apenas de quem foi obrigado ao visionamento do filme.

abc disse...

com praticamente todas as adaptações se perde muito da obra, e harry potter não é excepção. o último filme ignorou muita informação que, pelo menos para quem acompanhou a saga, era muito importante. espero que com half blood prince não aconteça o mesmo, até porque concordo com o alexandre.. este foi talvez o melhor livro dos sete.

infelizmente, pelo que se ouve por aí, não vai ser muito do agrado de quem leu o livro e gostou. :/