27 de julho de 2008

Para cima, sff.

Ainda à espera do robot, e já começamos a levar com os balões. Up, o próximo filme da Pixar, já tem teaser. E, como sempre acontece naquilo que tem o dedo Pixar, é um senhor teaser, no sentido lato do termo. Nas palavras do realizador Pete Doctor “In Up, we’re taking you to a world you’ve never seen before, a place I didn’t know existed before”. Doctor, realizador de Monsters Inc. (2001), e co-argumentista de Toy Story, Toy Story 2 e WALL•E, reconhece as influências de Hayao Miyazaky, e a importância do seu trabalho neste Up, uma obra que promete estrear o género de air trip. “We’re all huge fans of his. He’s an amazing filmmaker. Miyazaki pays so much attention to small details that make you feel like you’re actually there. And we’re trying to do that in this film as well”.

No centro da trama está um septuagenário, de seu nome Carl Fredricksen. Um homem que caminha curvado sobre uma bengala em forma de tripé. Em jovem, conheceu Ellie, uma rapariga nascida e criada numa cidade do midwest. Os dois apaixonaram-se e acabaram por casar. O sonho de Ellie era conhecer o mundo, os locais mais recônditos, se possível. No entanto, Ellie morreu antes de qualquer viagem ser feita. Carl tornou-se assim num viúvo a viver sozinho numa pequena casa, ameaçado a sair do seu espaço por novos construtores.

A premissa, como é apanágio nesta malta da Pixar, é mais do que apelativa. Depois de um filme sem diálogos, preparemo-nos para o deslumbramento visual. Para além do teaser, aqui fica a imagem de um elevador num dos hotéis para os lados da Comic Con, em San Diego.



Sem comentários: