6 de agosto de 2008

Expecto Patronum.

Este teaser trailer já tem barbas maiores que o próprio Dumbledore. No entanto, após mais de uma semana de ausência deverá prevalecer a ordem e a máxima first things first. E, estas imagens recentemente dadas a conhecer de Harry Potter e o Principe Misterioso (David Yates) foram uma das primeiras coisas a ficar pendentes. Hoje, aqui fica registado o primeiro trailer do aguardado sexto tomo desta saga. Confesso, este é o primeiro capítulo do qual não faço a mais pálida ideia, antes da sua chegada. Apesar de não ter chegado ao fim do livro, Harry Potter e A Ordem da Fénix ainda teve a obra de J.K. Rowling como amostra. Este será, por essa razão, o primeiro a ser visto inteiramente às escuras. Literalmente. Secretamente, ainda acredito ser possível comprar o livro, e ler tudo de uma assentada na semana de estreia. Daí que não tenha lido ainda a sinopse do filme. Será, assim, um paradoxo tão grande já ter deitado os olhos ao trailer? Talvez. Mas, já Oscar Wilde dizia que o Homem resiste a tudo menos à tentação. Sábio.

Agora, ao vermos estas imagens, não podemos deixar de recordar os primeiros passos da saga, e de como a aparência e essência dos filmes tem mudado de obra para obra. Desde a visão mais infantil de Chris Columbus, até à escuridão de Mike Newell. E, não é preciso deixar de pensar nos mais petizes. Basta tratá-los como adultos. Felizmente, parece que aqui acontecerá o mesmo. Por cá, o filme tem estreia marcada para 20 de Novembro.

2 comentários:

Sirocco disse...

Gosto bastante do trailer!

FE disse...

Este realizador pegou na saga com muito mais respeito e qualidade, então no Dumbledore nota-se uma diferença enorme...bem mais próximo do sábio dos livros.

Gostei do espaço :)