6 de agosto de 2008

'I don't kill people. I enforce the law'.

Photobucket

É este tipo de frases que lança um actor para os Oscares. E, Ed Harris, que aqui acumula a função de realizador, parece ter legitimidade para aspirar a uma nomeação. Em boa hora foi lançado o alerta pelo leitor deste blog, fr590. Isto porque não estamos a falar de um título qualquer, mas de Appaloosa, um dos trinta mais aguardados para este ano. Depois de algumas indefinições quanto ao lançamento do filme – os executivos da Warner Brothers chegaram mesmo a querer fazer de meninos mal comportados, considerando não distribuir a obra nas salas –, parece que está tudo confirmado. A confiança aumenta, e há já quem vaticine grandes voos para o western de 2008. A antestreia no Festival de Toronto, a primeira passadeira vermelha rumo aos prémios da Academia, é um bom presságio.

Assim como o é este trailer. A avaliar pelas primeiras imagens, confirma-se a tese de que Viggo Mortensen não escolhe maus papéis – até Hidalgo se safa. A avaliar pelas primeiras imagens, podemos muito bem estar na presença da parelha mais cool do far west, dos últimos tempos. Até uns furos acima de Russell Crowe e Christian Bale em O Comboio das 3:10 (James Mangold, 2007). Quem sabe? Para já, damo-nos por satisfeitos com esta primeira apresentação. Venha de lá Jeremy Irons, o vilão, Renée Zellwegger, a donzela em apuros, e Harris e Mortensen, os justos, que isto promete.

3 comentários:

Célia disse...

Qualquer filme que meta o Viggo Mortensen, I'm in :) Este parece muitíssimo bem!

Já agora, sabes quando estreia o "The Road"?

Bruno Ramos disse...

Na lista recebida diariamente, e que já tem estreias previstas até ao último fim-de-semana do ano, ainda não aparece 'The Road'. Nos Estados Unidos, depois da passagem pelo Festival de Toronto em Setembro, a estreia está prevista para 26 de Novembro. Do lado de cá do oceano, o mais cedo que já está marcado é 16 de Janeiro, no Reino Unido. O vento não sopra a favor. Longa espera em perspectiva, Canochinha.

Célia disse...

Alvy, obrigado pela informação. Estou a ver que é melhor esperar sentada... De qualquer forma, se se aproximar, nem que seja ao de leve, da genialidade do livro, vai ser um grande grande filme :)