18 de agosto de 2008

Quem espera...

No calendário de muitos potterianos, 21 de Novembro tinha já um grande círculo a vermelho. Nalguns casos, circulo esse rodeado por setas, para enfatizar ainda mais. A importância da data assim o ditava, ou não estivesse previsto para esse dia a estreia de Harry Potter and the Half-Blood Prince, nos Estados Unidos. No entanto, a Warner Brothers veio anunciar esta semana que a chegada do filme seria adiada para 17 de Julho de 2009. A razão avançada, para já, é a de que a temporada de Verão é mais rentável, e que a greve dos argumentistas do ano passado resultou num enorme espaço vazio para essa altura, no próximo ano. Até podemos aceitar a justificação, se bem que com alguma desconfiança à mistura, quando vemos que os três filmes da saga estreados no Natal tiveram uma média de receitas de 916 milhões em todo o mundo, enquanto os dois que chegaram no Verão renderam 866 milhões de dólares.

Com todo o buzz à sua volta, podemos questionar o peso que a estreia de Twilight parece estar a ganhar lá mais para o fim do ano. Apesar de chegar às salas apenas a 12 de Dezembro, a adaptação da obra de Stephenie Meyer será uma machada garantida na escalada do box office para qualquer título. Ao mesmo tempo, se o filme estivesse à caça de nomeações aos Oscares, também nos parece mais sensato este adiamento. Este ano, nem Indy deverá ter grandes aspirações às categorias técnicas. Aliás, neste capítulo, o futuro parece demasiado negro para os candidatos mais seguros. No meio disto tudo, a única boa nova é a de que a produção dos próximos filmes não sofrerá alterações. Esperamos mais agora, é certo. Contudo, lá mais para a frente, até parecerá que foram feitos em catadupa.

3 comentários:

Sara disse...

Eu, uma quase-twilighter, deixo-te um update, Alvy: http://www.stepheniemeyer.com/index.html.

Com o adiamento da estreia de Harry Potter, o Twilight ocupa o seu lugar e passa a ter data de estreia de 21 de Novembro.

=D

Bruno Ramos disse...

Essa é que não sabia, Sara. Grato pela informação. É caso para dizer, quem vai ao ar...

telma disse...

quando soube que o Harry Potter tinha estreia para Novembro, fiquei bastante contente. não só pelo facto de já estar ansiosa pelo filme, mas também por ser no inverno. tem muito mais encanto :)