28 de julho de 2008

Afinal de contas, é um clã.

Photobucket

Até ontem, vivi com a profunda convicção de que Michelle Pfeiffer era filha única. Sem qualquer motivo para pensar o contrário, mais mimada, menos mimada, sempre imaginei Pfeiffer ser apelido de uma actriz apenas. Contudo, não é bem assim, e parece que estamos na presença de uma tripleta. Michelle, Dedee, e Lori. Lori, pouco ou nada fez. Entrou apenas em dois filmes, dando a sensação de que foi quase obrigada a participar em algo ligado à sétima arte, só por causa do nome. Já todos nós ajudamos mais vezes um vizinho a carregar sacos, do que Lori entrou em películas. Os filmes em que entrou foram realizados em 1990 e 2000. Quem sabe se, em 2010, não teremos um regresso?

Já com Dedee Pfeiffer, a coisa já não é bem assim. Dedee tem currículo. Muitos dos filmes em que participou, como Frankie e Johnny (Garry Marshall, 1991), Into the Night (John Landis, 1985), e Íntimo e Pessoal (Jon Avnet, 1996), foram sob a alçada da irmã mais velha. Dedee é a do meio. Também a podemos ver no magnifico Um Dia de Raiva (Joel Schumacher, 1994), e, mais recentemente, no aclamado Fix, que a Variety descreve agradavelmente, e do qual deixamos aqui o trailer. No entanto, o irónico da situação é que já me havia cruzado com Dedee dezenas de vezes. É o que dá nem sempre ligar ao guest starring. Quem diria que a Victoria do sublime episódio The Opposite, em que George Costanza desvenda o caminho para a realização pessoal, era uma das irmãs mais novas de Michelle? O mundo é mesmo pequeno.

1 comentário:

Anónimo disse...

"My name is George. I'm unemployed and I live with my parents". Quem me dera que fosse assim tão fácil. :)

Por falar em Michelle Pfeiffer, é-me difícil imaginar outra actriz no papel de Catwoman num futuro Batman. Mas por outro lado também o era para Nicholson em relação ao Joker...