28 de julho de 2008

É ver enquanto é tempo.

Continuando na senda dos Ws, falemos agora de um que vai para além da inicial. Wolverine. Perdão, X-Men Origins: Wolverine. Um filme, como o próprio nome diz, sobre a origem de Wolverine. Quem é, de onde vem, e para onde vai. Quem é? Um mutante. De onde vem? De um sitio onde faz um frio de ranger os dentes. Para onde vai? Aí é que já não sabemos bem. Apenas que persegue Victor Creed (Liev Schreiber), posteriormente Sabertooth, procurando vingar a morte da sua amada. Esperemos, então, que o filme ajude a responder a esta última questão.

Em relação ao teaser convém alertar para a fraca qualidade do material de apresentação. No entanto, não sendo um lançamento oficial, dificilmente poderíamos pedir mais. Verdade seja dita, estes teasers captados por telemóvel têm sofrido uma evolução positiva. O que leva a suspeitar que isto possa ser todo um esquema montado pelos grandes estúdios, que metem pessoal com câmaras escondidas a gravar o trailer, e depois vêm dizer que foram os fãs que violaram as regras de privacidade. É que, aos olhos da comunidade cinéfila, um teaser que chega via telemóvel é muito mais importante. Aquele imediatismo típico. Já faltou mais para o dia em que as primeiras imagens dadas a conhecer, serão gravadas em plena sala de montagem.

(Os vídeos já saíram de quase tudo quanto era sitio. O Worst Previews é dos poucos que ainda o mantém. Aqui fica o link, enquanto durar).

1 comentário:

Peter Gunn disse...

Para um teaser este mostra tudo e mais alguma coisa =)

2 minutos sempre a bombar!

Espero que o filme realmente seja alguma coisa de jeito, vamos esperar para ver.

Um abraço